19/02/2010

Devagar se vai ao longe



Deveria haver tempo para ler provérbios como este: devagar se vai ao longe. Se os responsáveis pelo serviço Google Buzz tivessem abrandado o trabalho, teriam feito mais algumas experiências, teriam ouvido as preocupações dos utilizadores relativamente aos perigos de invasão de privacidade; neste momento não leríamos títulos como: “Google's Buzz kill” ou “Why I'm Dropping Google”.
Espero que chegue o dia em que não tenhamos de desperdiçar tempo a experimentar mais uma nova ferramenta ou rede social, porque é novidade, moda ou porque temos de acompanhar os tempos. Será que por entre esta parafernália de novidades há tempo para tirar o máximo proveito delas? Conseguimos enxergar para além delas? Estamos conscientes dos eventuais perigos que encerram?
Por vezes é preciso abrandar para reflectir, ver de outros ângulos e questionar. Felizmente também há na Internet lugar para aqueles que são algo cépticos e para outros que dizem: “Assim, não. Obrigado”.
É provável que a Web 2.0 precise mais tempo de consolidação para conviver melhor com a Web 3.0 – devagar mas com confiança – é uma máxima sensata.

Sem comentários:

Enviar um comentário