15/02/2010

E-Learning Saudável


Como ainda não estou embrenhada no mundo do E-learning, deixo uma ideia prosaica a ter em conta neste curso. Na apresentação de um mestrado presencial na Universidade Aberta, um professor disse algo que é de reter: um mestrado pode levar a um aumento significativo do nosso peso. Alguns mestrandos já se aperceberam que durante os dias das actividades do módulo de ambientação passaram mais horas sentados ao computador. Se a isso acrescentarmos o facto de o aumento da ansiedade e stress poder fazer com que se ingira mais alimentos (às vezes pouco saudáveis); o facto de se ficar com menos tempo para comprar ingredientes frescos e viçosos, e para cozinhá-los, e o facto de haver menos tempo para algum tipo de exercício físico, facilmente se corre o risco de engordar.
Se a sua massa corporal já está na zona amarela e se, cumulativamente, tem tendência (natural) para aumentar de peso, agora que o alertei para esta possibilidade, só tem de ter cuidado, porque um dia pode ser tarde demais.
Visto que os colegas fantásticos deste mestrado me deram a conhecer o famoso projecto TED Talks, deixo-vos a sugestão de verem a apresentação: Jamie Oliver's TED Prize wish: Teach every child about food. Quem tiver dificuldades em entender a pronúncia cerrada do Oliver, active as legendas. Leve o seu curso adiante e continue saudável!
Imagem: Natural Health 

Sem comentários:

Enviar um comentário