13/02/2010

Uma nuvem de palavras do mestrado

Para quem não sabe, uma nuvem de palavras é uma representação visual de palavras ou etiquetas (tags) geradas pelos utilizadores. São dispostas segundo diversas formas e a frequência é mostrada pelo tamanho da fonte e/ou da cor. Se quiser fazer a sua nuvem de palavras, vá por ex., a Word It out ou Wordle; se pretende uma nuvem de tags pode ir a TagCrowd ou makecloud, entre outros.
Para ver outra versão da nuvem de palavras do mestrado, clique aqui.

3 comentários:

  1. Excelente ideia a da tag cloud. Devia colocar num dos fóruns, talvez a reflexão sobre ser aluno.

    Vou seguir o blog com atenção.

    ResponderEliminar
  2. E pronto, estou a aprender. :-) Não conhecia o Word It Out e vou agora experimentar. Mas não sem primeiro deixar aqui um link interessante sobre Wordle in the Classroom: http://clifmims.com/blog/archives/2626

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Hugo. Acho que vou ser antes eu a ter de seguir o seu blogue com atenção... Prefiro ser leitora a autora de blogues. Escrever só o faço por obrigação pessoal ou profissional (só mesmo o "ter de servir de exemplo aos alunos" é que me fez escrever uns posts no passado).

    Obrigada Maria por partilhar o link - de facto há coisas incríveis na Internet (é mais uma razão para me convencer a ficar só na parte da leitura e deixar a criação para os verdadeiros "autores").

    ResponderEliminar